NOSSOS ALUNOS APRENDENDO A “RESOLVER PROBLEMAS”!
15 Março 2013
A interdisciplinaridade na sala de aula.
NOSSOS ALUNOS APRENDENDO A “RESOLVER PROBLEMAS”!

    NOSSOS ALUNOS APRENDENDO A 

“RESOLVER PROBLEMAS”!

 

        Em nossa escola propusemos aos nossos professores preparar um ambiente de comunicação, negociação e a produção de significados que ocupam papéis centrais na aprendizagem.

        Trabalhamos uma proposta matemática que leve o professor a  criar contextos em que o aluno seja colocado diante de situações - problemas, para que ele possa se posicionar e tomar decisões, que leve-o a argumentar e comunicar suas ideias, assim as aulas tornam-se um espaço de diálogo e troca de informações.

        Dando continuidade a este processo, trabalhamos também com a tabuada (cálculo mental), que é uma habilidade exercida logo nos anos iniciais e, tem como objetivo, habilitar a construção do conhecimento, favorecendo uma melhor relação do aluno com a matemática.

        Uma proposta significativa que temos adotado é a interdisciplinaridade na sala de aula, que proporciona aos alunos situações que os levem a perceber que é possível encontrar num texto de literatura infantil, situações matemáticas, tornando-se mais significativo o processo de aprendizagem, de interpretação de textos e de problemas propostos pela própria matemática.

        Assim nossos alunos se alicerçarão em uma base forte e construirão um futuro como grandes profissionais habilitados e contribuindo para uma sociedade estabilizada. 

Texto escrito por: Mariana Oliveira Ferraz

 

cimg0105.jpg

cimg0037.jpg

 

cimg0035.jpg

cimg0091.jpg

cimg0009.jpg

cimg0036.jpg

dsc05074.jpg

dsc05117.jpg

 

cimg0015.jpg

cimg00181.jpg

cimg0020.jpg

cimg0161.jpg

dsc05080.jpg

cimg0105.jpg

cimg0014.jpg

cimg0013.jpg

cimg0106.jpg

cimg0022.jpg

cimg0108.jpg

cimg0019.jpg

cimg0010.jpg

cimg0017.jpg

cimg0006.jpg

cimg00131.jpg

cimg00171.jpg

cimg0016.jpg

cimg0018.jpg

dsc05061.jpg

 

cimg0107.jpg

 

foto